Tuesday 24 April 2018

Trading vix estratégias de futuros


Estrutura de prazo de exploração de futuros VIX.
O comércio de volatilidade tornou-se muito popular desde a crise financeira em 2008, já que os investidores começaram a apreciar a correlação negativa da volatilidade com os mercados comuns de ações / commodities. Por conseguinte, é compreensível que haja um maior interesse em estratégias que utilizam o prémio de volatilidade. A maneira mais fácil de acessar este mercado é através de contratos de futuros VIX líquidos; No entanto, não houve muitos trabalhos de pesquisa acadêmica focados nesta área. Felizmente, um artigo de pesquisa recente trouxe uma estratégia que explora o prémio de volatilidade através de futuros VIX com resultados realmente promissores.
Razão fundamental.
A pesquisa acadêmica afirma que a volatilidade segue um processo de reversão médio, o que implica que a base reflete o caminho de volatilidade esperado neutro em risco. Quando a curva de futuros VIX está inclinada para cima (em contango), o VIX deverá aumentar porque é baixo em relação aos níveis de longo prazo, conforme reflete os preços de futuros VIX mais elevados. Da mesma forma, quando a curva de futuros VIX é invertida (em atraso), o VIX deverá cair porque está acima dos níveis de longo prazo, conforme reflete os menores preços VIX futuros.
efeito de volatilidade, volatilidade premium.
Estratégia de negociação simples.
Estratégia de negociação usando futuros VIX como um veículo comercial e S & P mini para fins de hedge. O investidor vende (compra) os futuros VIX mais próximos com pelo menos 10 dias de negociação até o vencimento quando está em contango (backwardation) com rol adaily superior a 0,10 (menos de -0,10) e o mantém por cinco dias de negociação, protegidos contra alterações no nível do ponto VIX por posições curtas (longas) nos futuros E-mini S & P 500. O rolo diário é definido como a diferença entre o preço futuro futuro da VIX e o VIX, dividido pelo número de dias úteis até o contrato de futuros VIX, e mede lucros potenciais assumindo que a base declina linearmente até a liquidação. Os ratios de cobertura são construídos de regressões das variações de preços de futuros VIX em uma constante e em variações de porcentagem contemporâneas do contrato de futuros mini-S & P 500 sozinho e multiplicado pelo número de dias para liquidação do contrato de futuros VIX (veja a equação 3 na página 12).
Papel Fonte.
Simon, Campasano: The VIX Futures Basis: evidências e estratégias de negociação.
Este estudo demonstra que a base de futuros da VIX não tem poder de previsão significativo para a mudança no índice spot VIX de 2006 a 2018, mas tem o poder de previsão para retornos de futuros VIX subseqüentes. O estudo, em seguida, demonstra a rentabilidade dos contratos de futuros de curto prazo da VIX quando a base está em contango e a compra de contratos de futuros da VIX quando a base está em atraso com a exposição ao mercado dessas posições cobertas com posições de futuros mini-S & P 500. Os resultados indicam que essas estratégias de negociação são altamente lucrativas e robustas para os custos de transação, as previsões da taxa de hedge da amostra e as regras de gerenciamento de risco. No geral, a análise suporta a visão de que a base de futuros VIX não reflete com precisão as propriedades de reversão média do índice spot VIX, mas sim reflete um prêmio de risco que pode ser colhido.
Outros documentos.
Cheng: o retorno esperado do medo.
Os investidores de longo prazo em contratos de futuros no Índice de Volatilidade do CBOE (VIX), também conhecido como "indicador do medo do investidor", perdem 4% ao mês em média, pagando esse prêmio para proteção contra períodos de alta volatilidade do mercado. Embora exista um risco substancial de que o VIX se eleve ainda mais durante esses períodos de mercado turbulentos, no entanto, os retornos de futuros médios subsequentes são próximos de zero ou mesmo positivos, em vez de mais negativos. Esse fenômeno é previsível usando dados em tempo real na inclinação da curva de futuros VIX. Os movimentos nas exposições e posições em risco de preços sugerem que a baixa demanda por seguros de investidores longos desencadeia esse efeito. Um investidor de futuros curtos que ganha retornos substanciais durante períodos de calma, mas, de outro modo, paga durante os picos VIX pode reduzir significativamente o risco, movendo-se para dinheiro quando a curva de futuros inclina-se para baixo com pouco custo detectável para os retornos esperados, ganhando um alfa de quatro fatores de 3,4% por mês com uma taxa Sharpe de 0,36.
A forma da estrutura do termo VIX transmite informações sobre os prémios de risco de variância em vez das mudanças esperadas no VIX, uma rejeição da hipótese das expectativas. Notavelmente, um único componente principal, Slope, resume todas essas informações, prevendo os retornos em excesso dos swaps de variância S & P 500, futuros VIX e estradas S & P 500 para todos os prazos e para a exclusão do resto da estrutura do termo. A previsibilidade de Slope é incremental para outros proxies para os prémios de risco de variância condicional, é economicamente significativa e só pode ser parcialmente explicada por medidas de risco observáveis.
Usamos dados regulamentares únicos para examinar as posições abertas e a atividade nos derivados de volatilidade listados e OTC. O saldo nocional bruto de swap bruto para swaps de variação de índice é superior a US $ 2 bilhões, com concessionários de vega curtos para atender a longa demanda de vega de gerentes de ativos. Para vencimentos inferiores a um ano, os futuros VIX são negociados de forma muito mais ativada e têm um valor nocional mais elevado que os swaps de variância S & P 500. Na medida em que os concessionários assumem riscos ao facilitar negociações, estimamos que a tendência de volatilidade longa dos gestores de ativos exerce pressão sobre os preços dos futuros VIX. Os fundos Hedge compensaram esse impacto potencial ao assumir ativamente uma posição baixa e líquida nos contratos nas proximidades. Em nossa amostra de 2018-2018, o impacto líquido somou, em média, menos de metade de um ponto de volatilidade para contratos de futuros VIX próximos, mas adicionou entre um e dois pontos de volatilidade para contratos em partes menos líquidas e mais datadas da curva. Não encontramos nenhuma evidência de que esse impacto de preço impeça os futuros VIX fora dos limites de arbitragem.
Desenvolvi em um documento de trabalho anterior Sidre e Most-Strategy. A estratégia baseia-se na estrutura de termos típica dos futuros VIX. O Calvados é uma versão refinada e condensada dessas estratégias. O ponto de partida foi um documento de Simon e Campasano. Os autores demonstram que a base de futuros VIX não tem poder de previsão significativo para a mudança no índice spot VIX, mas tem o poder de previsão para retornos de futuros VIX subseqüentes. É especialmente rentável para contratos de futuros VIX curtos quando a base está em contango. O documento de trabalho original do Calvados apresentou métricas melhoradas e configurações de parâmetros da abordagem Simon & Campasano. O documento de trabalho atual melhora o trabalho original em vários pontos e amplia o histórico backtest. Os padrões globais dos resultados originais são tranquilizados e melhorados. O Calvados é negociado no Sybil-Fund. É até agora a escolha do grupo. Um se diverte muito com uma dose média de risco.
Este documento de trabalho examina e melhora uma estratégia de propagação do calendário VIX-Futures proposta na literatura. A estratégia baseia-se na estrutura-termo típica dos futuros VIX. Além disso, uma estratégia de venda curta nua é considerada. As estratégias têm características semelhantes à venda de Puts no S & P-500. Existe algum risco, mas também muito divertido. As estratégias são um veículo de investimento alternativo interessante para aumentar o desempenho de um fundo.
Konstantinidi et. al. afirmam em sua ampla pesquisa sobre a Previsão do Índice de Volatilidade: "A questão de saber se a dinâmica dos índices de volatilidade implícita pode ser prevista tem recebido pouca atenção". O resultado geral deste e os trabalhos citados são: O VIX é uma extensão muito limitada (R2 normalmente é 0.01) previsível, mas o efeito é economicamente não significativo. Este artigo confirma essa descoberta se (e somente se) o horizonte de previsão é limitado a um dia. Mas não há necessidade prática de fazê-lo. Pode-se - e geralmente - possuir um futuro VIX ou opção vários dias de negociação. Mostra-se que um modelo simples possui um poder preditivo altamente significativo em um horizonte de tempo mais longo. As previsões melhoram estratégias de negociação realistas.

Estratégias para trocar volatilidade efetivamente com VIX.
O Índice de Volatilidade do Mercado de Câmbio da Opções do Conselho de Chicago, mais conhecido como VIX, oferece aos comerciantes e investidores uma visão panorâmica dos níveis de ganância e medo do tempo real, ao mesmo tempo que fornece uma imagem instantânea das expectativas do mercado quanto à volatilidade nos próximos 30 dias de negociação. A CBOE introduziu a VIX em 1993, expandiu sua definição 10 anos depois e adicionou um contrato de futuros em 2004. (Para mais, leia: Os mercados financeiros: quando o medo e a ganância assumem).
Os títulos baseados em volatilidade introduzidos em 2009 e 2018 revelaram-se extremamente populares com a comunidade comercial, tanto para a cobertura quanto para as jogadas direcionais. Por sua vez, a compra e venda destes instrumentos teve um impacto significativo no funcionamento do índice original, que foi transformado de um atraso em um indicador líder.
Os comerciantes ativos devem manter sempre em tempo real o VIX em suas telas de mercado, comparando a tendência do indicador com a ação de preços nos contratos de futuros de índice mais populares. As relações de convergência-divergência entre esses instrumentos geram séries de expectativas que auxiliam no planejamento comercial e na gestão de riscos. (Para saber mais, veja: Leia Tendências de Mercado com Análise de Convergência-Divergência). Essas expectativas incluem:
Rising VIX + aumento de S & amp; P 500 e Nasdaq 100 futuros de índice = divergência de baixa que prevê o encolhimento do apetite de risco e alto risco de um downsidereversal. Rising VIX + queda S & amp; P 500 e Nasdaq 100 futuros de índice = convergência descendente que aumenta as chances de um dia de tendência à queda Falling VIX + queda S & amp; P 500 e Nasdaq 100 futuros de índice = divergência de alta que prevê crescente apetite de risco e alto potencial para uma reversão reversa. Falling VIX + aumento de S & amp; P 500 e Nasdaq 100 futuros de índice = convergência otimista que aumenta as chances de um dia de tendência ascendente. A ação divergente entre os futuros do índice S & amp; P 500 e Nasdaq 100 reduz a confiabilidade preditiva, muitas vezes produzindo whipsaws, confusão e condições limitadas.
O gráfico diário VIX parece mais um eletrocardiograma do que uma exibição de preços, gerando espinhas verticais que refletem períodos de alto estresse, induzidos por catalisadores econômicos, políticos ou ambientais. É melhor assistir a níveis absolutos ao tentar interpretar esses padrões irregulares, procurando por inversões ao redor grandes números redondos, como 20, 30 ou 40 e perto dos picos anteriores. Preste também atenção às interações entre o indicador e as EMAs de 50 e 200 dias, com os níveis atuando como suporte ou resistência. (Para leitura relacionada, veja: Momentum Trading With Discipline).
VIX se instala em tendência de movimento lento, mas previsível, entre os estressores periódicos, com os níveis de preços intensificando ou diminuindo lentamente ao longo do tempo. Você pode ver estas transições claramente em um gráfico VIX mensal exibindo o SMA de 20 meses sem preço. Observe como a média móvel alcançou cerca de 33 durante o mercado ostentoso de 2008-09, embora o indicador tenha aumentado até 90. Embora essas tendências de longo prazo não ajudem na preparação do comércio de curto prazo, eles são imensamente úteis nas estratégias de timing de mercado, especialmente em posições que duram pelo menos 6 a 12 meses. (Para saber mais, leia: Como usar uma média móvel para comprar estoques).
Os comerciantes de curto prazo podem reduzir os níveis de ruído VIX e melhorar a interpretação intradiária com um SMA de 10 bar colocado em cima do indicador de 15 minutos. Observe como a média móvel roda mais alto e mais baixo em um padrão de onda suave que reduz as chances de falsos sinais. É hora de reavaliar o posicionamento quando a média móvel muda de direção, pois prevê reversões, bem como a conclusão de balanços de preços em ambas as direções. A linha de preço também pode ser usada como mecanismo de gatilho quando cruza acima ou abaixo da média móvel.
Os futuros VIX oferecem a exposição mais pura aos altos e baixos do indicador, mas os derivativos de ações ganharam um forte seguimento com a multidão comercial de varejo nos últimos anos. Esses produtos negociados em bolsa (ETPs) utilizam cálculos complexos em camadas de vários meses de futuros VIX em expectativas de curto e médio prazo. Os principais fundos de volatilidade incluem:
S & amp; P 500 VIX Futuros de curto prazo ETN (VXX) S & amp; P 500 VIX Futuros de médio prazo ETN (VXZ) VIX Futuros de curto prazo ETF (VIXY) VIX Futuros de longo prazo ETF (VIXM)
A negociação desses valores mobiliários para lucros a curto prazo pode ser uma experiência frustrante porque eles contêm um viés estrutural que força uma constante restauração para os prêmios de futuros em decomposição. Este contango pode acabar com os lucros em mercados voláteis, fazendo com que a segurança dê uma forte subpercussão ao indicador subjacente. Como resultado, esses instrumentos são melhor utilizados em estratégias de longo prazo como ferramenta de hedge, ou em combinação com jogadas de opções de proteção. (Para mais informações sobre este tópico, consulte: 4 maneiras de negociar o VIX).
O indicador VIX criado na década de 1990 gerou uma ampla variedade de produtos derivados que permitem que comerciantes e investidores gerenciem riscos criados por condições de mercado estressantes.

Trading vix estratégias de futuros
Pesquisa, compreenda, implemente.
Assumimos que você tem familiaridade com os termos volatilidade, contango, atraso, VIX, VXX, XIV, SVXY e volatilidade ETN / ETF's. Nós também assumimos que você entende como o VXX ou o VIX são calculados. Se você não entende tudo o que acabei de listar, você ganhou a frente. Acesse o centro de aprendizado e aprenda sobre eles.
Todas as negociações 2018-2018.
Dê uma olhada em todos os negócios do ano passado.
Nossa Estratégia e Alocação.
Nossa estratégia usa preços de feeds ao vivo para calcular o Prêmio de Risco e medir a velocidade e a direção dos futuros VIX para determinar se deve estar em VXX, XIV / SVXY ou em dinheiro. A estratégia mantém a VIX / SVXY cerca de 70% do tempo, VXX 15% e dinheiro cerca de 15%. Tem uma redução de cerca de 32% e um ganho anualizado de mais de 100%. Lembre-se de que a volatilidade da negociação pode resultar em grandes remessas e pode limpar seu investimento. Portanto, você não deve investir mais de 10% de sua carteira em Volatilidade. Uma vez que temos um portfólio considerável, investimos o resto do portfólio em empresas bem administradas, como AAPL, FB, GILD, MA, AMT, AMTD, UNH e muitas outras pequenas e grandes empresas. Nunca possuímos mais de 7% em estoque único. Além disso, usamos opções, shorts e hedges para reduzir o risco de nossos investimentos.
Como trocar a volatilidade.
Existem dois tipos de negociações que você pode fazer em volatilidade: o VXX é exatamente o inverso XIV / SVXY, e há quatro fatores que tornam o XIV / SVXY subindo ou para baixo: o estado do Rendimento (contang / backwadration) e os VIX / VIX-futuros aumentam /diminuir.
1) Volatilidade longa: isso significa que você compra o VXX.
2) Volatilidade Curta: isso significa que você compra XIV, ou SVXY.
Tenha em mente que o VXX é o inverso exato do XIV / SVXY. Além disso, existem quatro fatores que aumentam ou diminuem o XIV / SVXY: aumento do nível de retorno do rolo (contango / backwardation) e VIX / VIX-futuros. Isso será discutido em detalhes na próxima seção.
Fatores que afetam o preço XIV / SVXY.
Você leu artigos, fez suas pesquisas e sente que tem uma compreensão geral da volatilidade. Agora, o maior desafio é traduzir a teoria subjacente em um algoritmo de computador que tira a emoção e aplica os seguintes fatores. Felizmente, nós fizemos isso para você, então você não precisa se preocupar com isso. Não só isso, mas testámos os nossos resultados com o nosso próprio dinheiro e extensos testes de volta. Nossa estratégia usa os seguintes fatores para tomar decisões sobre comprar ou vender.
1) O nível de atraso / contango afeta a avaliação XIV. Quanto mais você estiver no backwardation / contango, maior será a influência sobre a avaliação XIV.
2) O atraso com futuros crescentes (o VIX está subindo) faz com que o XIV desça rapidamente porque não só os futuros crescem, o que o influenciam diretamente, mas também o prêmio de risco está diminuindo em comparação com o risco real.
3) O atraso com preços futuros decrescentes (o VIX está indo para baixo) fará com que o XIV suba ou desça. Isso depende da força de cada um. No entanto, o retrocesso irá atuar como um vento de cabeça, pressionando o preço do XIV devido ao risco de queda do prémio em comparação com o risco real.
4) Contanto com o aumento dos preços futuros (VIX está subindo) fará com que o XIV suba ou desça dependendo da força de cada um. No entanto, contango atuará como um vento de cauda devido ao número de futuros de VIX que diminuem, o que aumentará o preço do SVXY.
5) Contangir com os preços futuros decrescentes (o VIX vai para baixo) aumentará o XIV, porque não só os preços futuros diminuem, mas também o número de contratos está diminuindo.
6) O preço do próprio VIX, VX1 (futuros do mês da frente) e VX2 (futuros do segundo mês). Se a volatilidade for alta, é provável que caia, se for muito baixo, provavelmente aumentará.
Se nada disso tivesse sentido. Nós fizemos um bom gráfico para você.
Estratégias alternativas de negociação de volatilidade.
Existem muitas outras estratégias de negociação de volatilidade, mas nós gostamos desses:
1- Índice inverso Buy-and-Hold.
Como resultado dos futuros VIX sendo principalmente em um estado de contango, se você tivesse comprado XIV ou SVXY, você teria feito mais de 50% ao ano nos últimos cinco anos. Isto é mesmo incluindo o colapso financeiro de 2008 e as crises do euro de 2018, onde a estratégia caiu cerca de 31%. No entanto, as reduções da estratégia podem atingir mais de 70%. Muitas pessoas podem não ter o estômago ou a paciência para esperar que seu portfólio se recupere depois de grandes remessas.
2- Contango / Backwardation.
Esta estratégia se resume a comprar XIV / SVXY quando os futuros VIX estão em contango e comprando VXX quando os futuros VIX estão em atraso.
Existem algumas maneiras de saber se o mercado está em contango. A maneira mais simples é olhar para a VIX Futures Term Structure no VIXCENTRAL. Você também pode calcular os futuros VIX primeiro e segundo mês para determinar se você está em um estado contango ou atrasado. Um simplesmente investe no XIV se VX1 VX2. Esta estratégia supera a compra e a retenção, especialmente se o mercado entrar em atraso por um período prolongado.
YellowPalace Back Testing Results 2018-2018 (2018-2018 trades reais)
Mais uma vez.
Você não deve assumir que qualquer estratégia de negociação fornecerá qualquer indicação de como sua carteira ou títulos podem ocorrer ao longo do tempo. Você deve escolher sua própria estratégia de negociação com base em seus objetivos específicos e tolerância ao risco. Certifique-se de revisar suas decisões periodicamente para se certificar de que elas ainda são consistentes com seus objetivos. O desempenho passado não é garantia de resultados futuros.

Desenvolvendo uma Estratégia de Volatilidade.
A partir de introdução, começamos por revisar uma característica bem conhecida do iPath S & amp; P 500 VIX ST Futures ETN (NYSEArca: VXX). Em comum com outros ETF / ETNs de longa volatilidade, a VXX tende a diminuir o valor devido à forma inclinada para cima da curva de volatilidade direta. O gráfico abaixo que ilustra a queda do valor do VXX, juntamente com o contrato de futuros VIX do período anterior, no período de 2009.
Este fenômeno dá origem a oportunidades para estratégias de "carry", em que um produto de longa volatilidade, como o VXX, é vendido na expectativa de que ele diminua em valor ao longo do tempo. Tais estratégias funcionam bem durante os períodos em que os futuros de volatilidade estão em contango, ou seja, quando os contratos de futuros com prazo mais longo possuem preços mais altos do que os contratos futuros futuros mais curtos e o índice VIX spot, o que normalmente é cerca de 70% do tempo. Uma estratégia análoga no mundo das rendas fixas é conhecida como "descer a curva de rendimento". Quando as curvas de rendimento estão inclinadas para cima, um investidor de renda fixa pode comprar uma conta ou faturamento de maior rendimento na expectativa de que o rendimento diminuirá e o aumento de preços, à medida que a segurança se aproxima da maturidade. A flexibilização quantitativa é paga por essa técnica amplamente utilizada, mas estratégias análogas nos mercados de moeda e volatilidade continuam a funcionar bem.
O desafio para qualquer estratégia de transporte é o que acontece quando a curva inverte, à medida que os futuros se movem para trás, muitas vezes gerando perdas precipitadas. Uma variedade de esquemas de hedge foram concebidos que são projetados para mitigar o risco. Por exemplo, uma estratégia de transporte bem conhecida nos futuros VIX implica vender o contrato do mês da frente e cobertura com uma posição curta em um número apropriado de contratos de futuros E-Mini S & amp; P 500. Neste caso, a cobertura é imperfeita, deixando ao investidor a tarefa de gerir um risco de base significativo.
O gráfico do valor composto do contrato de futuros VXX e VIX sugere outra abordagem. Embora ambos os valores mobiliários diminuam em termos de valor ao longo do tempo, a queda no valor do VXX ETN é substancialmente maior do que o contrato de futuros do mês anterior. A idéia básica, portanto, é um comércio de valor relativo, no qual compramos futuros VIX, melhor desempenho do par, ao vender o VXX com desempenho inferior. Uma vez que o valor do VXX é determinado pelo valor dos contratos de futuros VIX frente a dois meses, a cobertura, embora imperfeita, provavelmente acarretará menos risco de base do que o caso da estratégia de futuros VIX-ES.
Outra maneira de pensar sobre o comércio é esta: ao combinar uma posição curta no VXX com uma posição longa nos futuros do mês anterior, criamos uma exposição residual no valor do contrato de futuros VIX do segundo mês em relação ao primeiro . Então, esta é uma estratégia na qual procuramos capturar a volatilidade, não na frente da curva, mas entre os vencimentos dos futuros do primeiro e segundo meses. Estamos, de fato, andando na curva da barriga da volatilidade.
A relação entre VXX e VIX Futures.
Vamos dar uma olhada na relação entre o VXX e o contrato de futuros do mês da frente, que aqui vou me referir simplesmente como VX. Uma análise simples de regressão linear de VXX contra VX é resumida nas tabelas abaixo e confirma duas características de seu relacionamento.
Em primeiro lugar, existe uma relação forte, estatisticamente significante entre os dois (com um R-quadrado de 75%) - de fato, dado que o valor do VXX é em parte determinado pela VX, como poderia não haver?
Em segundo lugar, a intercepção da regressão é negativa e estatisticamente significante. Podemos, portanto, concluir que o baixo desempenho do VXX em relação ao VX não é apenas uma questão de ótica, mas é um fenômeno estatisticamente confiável. Então, a idéia básica de vender o VXX contra o VX é som, pelo menos no sentido estatístico.
Construindo o portfólio inicial.
Ao construir nosso portfólio teórico, vou abordar algumas questões técnicas importantes sobre como construir o hedge ótimo e simplesmente afirmar que o melhor que pode ser fazer é aplicar um beta de cerca de 1,2 para produzir o seguinte resultado:
Embora amplamente positivo, com uma taxa de informação de 1,32, o desempenho da estratégia é um pouco desencorajador, em vários níveis. Em primeiro lugar, a volatilidade anual, em mais de 48%, é incrivelmente alta. Em segundo lugar, a estratégia apresenta descontos muito substanciais em momentos em que a curva de volatilidade se inverte, como em agosto de 2018 e janeiro de 2018. Finalmente, a estratégia está altamente correlacionada com o índice S & P500, que pode ser uma consideração importante para os investidores que procuram maneiras de diversificar o risco de seu portfólio de ações.
Explorando efeitos de calendário.
Abordaremos estas questões em breve. Em primeiro lugar, no entanto, quero chamar a atenção para um interessante efeito de calendário na estratégia (usando uma análise de tabela dinâmica simples).
Como você pode ver na tabela acima, a estratégia retorna nos últimos dias do mês do calendário tendem a ser significativamente abaixo de zero.
A causa do fenômeno tem a ver com a forma como o VXX é construído, mas o ponto importante aqui é que, em princípio, podemos utilizar esse efeito para nossa vantagem, ao reverter as participações do portfólio ao final do mês. Esta técnica simples produz uma melhoria significativa nos retornos da estratégia, ao mesmo tempo em que reduz a correlação:
Reduzindo o Risco e Correlação da Carteira.
Agora podemos abordar a questão do alto nível residencial de volatilidade da estratégia, enquanto simultaneamente reduzimos a correlação da estratégia com um nível muito mais baixo. Nós podemos fazer isso de forma direta, adicionando um terceiro ativo, o SPDR S & amp; P 500 ETF Trust (NYSEArca: SPY), no qual manteremos uma posição curta, para explorar a correlação negativa do portfólio original.
Ajustamos os pesos do portfólio para maximizar os retornos ajustados ao risco, sujeitos a limites na volatilidade e correlação máximas da carteira. Por exemplo, estabelecendo um limite de 10% tanto para volatilidade quanto para correlação, obtemos o seguinte resultado (com pesos -0,37 0,27 -0,65 para VXX, VX e SPY, respectivamente):
Em comparação com o portfólio original, o desempenho da nova carteira é muito mais benigno durante o período crítico entre o Q2-2018 eo Q1-2018 e, embora haja vários períodos significativos de redução, especialmente em 2018, a estratégia está agora a aproximar-se de uma proposta de investimento, com uma taxa de informação de 1,6 e volatilidade anual de 9,96% e correlação de 0,1.
Outras configurações são possíveis, é claro, e o desempenho ajustado ao risco pode ser melhorado, dependendo das preferências de risco do investidor.
Existe um elemento de ajuste de curva no processo de pesquisa conforme descrito até agora, na medida em que estamos usando todos os dados disponíveis até julho de 2018 para construir um portfólio com as características desejadas. Na prática, é claro, seremos obrigados a reequilibrar o portfólio periodicamente, reestimando o peso ideal do portfólio à medida que novos dados entraram. A título de ilustração, o portfólio foi reestimado usando dados na amostra para o final de fevereiro de 2018, produzindo resultados fora da amostra durante o período de março a julho de 2018, da seguinte forma:
Um exame detalhado do problema genérico de quão freqüentemente reequilibrar o portfólio está além do escopo deste artigo e deixo aos analistas interessados ​​realizar a pesquisa por si mesmos.
Considerações práticas.
Para implementar a estratégia teórica acima descrita, existem várias etapas práticas importantes que precisam ser consideradas.
Não é imediatamente evidente como os pesos devem ser aplicados a uma carteira que inclua ETNs e futuros. Na prática, a melhor abordagem é reavaliar o portfólio usando uma relação de regressão expressada em termos de valor-$, em vez de em porcentagens, para estabelecer a quantidade de ações VXX e SPY a serem vendidas por contrato de futuros VX único. A reversão das participações da carteira nos últimos dias do mês aumentará significativamente os custos de transação, especialmente para o cargo nos futuros VX, para os quais o tamanho mínimo de tiquetaque é de US $ 50. É importante avaliar estimativas realistas dos custos de transação para a avaliação do desempenho da estratégia global e especificamente em relação às reversões do final do mês. A estratégia assumiu a disponibilidade de VXX e SPY em curto, o que ocasionalmente pode ser um problema. Não é tão grande se você está mantendo uma posição curta a longo prazo, mas virar a posição em torno de alguns anos ao final do mês pode ser problemático, de tempos em tempos. Além disso, devemos ter em conta os custos de financiamento do empréstimo de ações, que se situam em torno de 2,9% e 0,42% ao ano para VXX e SPY, respectivamente. Essas taxas podem variar de acordo com as condições do mercado e disponibilidade de estoque, é claro. É altamente provável que outros ETFs / ETN possam ser adicionados de forma rentável à mistura, a fim de reduzir ainda mais a volatilidade da estratégia e melhorar os retornos ajustados ao risco. Os candidatos prováveis ​​podem incluir, por exemplo, Direxion Daily 20+ Yr Trsy Bull 3X ETF (NYSEArca: TMF). Já mencionamos a importante questão do reequilíbrio do portfólio. Existe um argumento para o reequilíbrio mais freqüente para tirar proveito dos últimos dados do mercado; Por outro lado, mudanças freqüentes na composição da carteira podem prejudicar a robustez do portfólio, aumentar a volatilidade e incorrer em maiores custos de transação. A questão de saber com que frequência reequilibrar o portfólio é importante e requer mais testes para determinar a freqüência de reequilíbrio ideal.
Conclusão.
Descrevemos o processo de construção de uma estratégia de transporte de volatilidade com base no valor relativo do VXX ETN versus o contrato do mês anterior nos futuros VIX. Ao combinar uma carteira que compreende posições curtas em VXX e SPY com uma posição longa em futuros VIX, o investidor pode, em princípio, obter retornos ajustados ao risco correspondentes a uma taxa de informação de cerca de 1,6, ou mais. Pensa-se que novas melhorias no desempenho do portfólio podem ser alcançadas através da adição de outros ETFs ao mix de portfólio.
Artigos relacionados.
A história de uma estratégia HFT.
Copulas de correlação.
Cointegração de correlação.
1 comentário. Deixe o novo.
[& # 8230;] Desenvolver uma Estratégia de Carga de Volatilidade [Jonathan Kinlay] Por meio de introdução, começamos por revisar uma característica bem conhecida do iPath S & amp; P 500 VIX ST Futures ETN (NYSEArca: VXX). Em comum com outros ETF / ETNs de longa volatilidade, a VXX tende a diminuir o valor devido à forma inclinada para cima da curva de volatilidade direta. O gráfico abaixo que ilustra a queda do valor do VXX, juntamente com o contrato de futuros VIX do mês anterior, [& # 8230;]

VIX Futures Basis Trading: The Calvados-Strategy 2.0.
Sibyl-Working-Paper, janeiro de 2018.
16 páginas postadas: 16 de janeiro de 2018 Última revisão: 21 de janeiro de 2018.
Chrilly Donninger.
Data escrita: 21 de janeiro de 2018.
Desenvolvi em um documento de trabalho anterior Sidre e Most-Strategy. A estratégia baseia-se na estrutura de termos típica dos futuros VIX. O Calvados é uma versão refinada e condensada dessas estratégias. O ponto de partida foi um documento de Simon e Campasano. Os autores demonstram que a base de futuros VIX não tem poder de previsão significativo para a mudança no índice spot VIX, mas tem o poder de previsão para retornos de futuros VIX subseqüentes. É especialmente rentável para contratos de futuros VIX curtos quando a base está em contango.
Palavras-chave: VIX Futures Trading.
Chrilly Donninger (Autor do Contato)
Nimzowerkstatt OEG (email)
Arbesbach, Baixa Áustria A-3925.
Estatísticas de papel.
Jornais relacionados.
EJournal de derivativos.
Assine este boletim de taxas para mais artigos com curadoria sobre este tópico.
Modelagem econométrica: eJournal de derivativos.
Assine este boletim de taxas para mais artigos com curadoria sobre este tópico.
Links rápidos SSRN.
Rankings SSRN.
Sobre SSRN.
Os cookies são usados ​​por este site. Para recusar ou aprender mais, visite nossa página Cookies. Esta página foi processada pelo apollo1 em 0.125 segundos.

No comments:

Post a Comment