Thursday 12 April 2018

Opções de ações em empresa privada


Como entender as opções de ações da empresa privada.


Os empregados são os principais beneficiários das opções de ações da empresa privada.


Jules Frazier / Photodisc / Getty Images.


Artigos relacionados.


1 Opções de compra de ações do empregado 2 Compreendendo as opções de ações do empregado 3 Quais são os benefícios das opções de ações do empregado para a empresa? 4 opções de opções de método de valor justo.


Pequenas empresas muitas vezes não têm o tamanho financeiro para oferecer salários de empregados potenciais ou de alto desempenho que sejam compatíveis com seus grandes colegas de empresas negociadas publicamente. Eles atraem e mantêm funcionários por outros meios, inclusive dando-lhes maior responsabilidade, flexibilidade e visibilidade. Uma maneira adicional é através da oferta de opções de compra de ações. As empresas privadas também podem usar opções de estoque para pagar fornecedores e consultores.


Opções de estoque.


Uma opção de compra de ações é um contrato que dá ao seu proprietário o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender ações de ações de uma empresa a um preço predeterminado em uma data especificada. As opções de compra de ações da empresa privada são opções de compra, dando ao titular o direito de comprar ações da empresa a um preço específico. Este direito de compra - ou "exercício" - as opções de compra de ações são muitas vezes sujeitas a um cronograma de aquisição que define quando as opções podem ser exercidas.


Opções de ações do empregado.


As opções de estoque de empregados geralmente se dividem em duas categorias: premiação direta e prêmio baseado em desempenho. Este último também é referido como um incentivo. As empresas concedem prêmios definitivos de opções de ações antecipadamente ou em um cronograma de aquisição. Eles concedem opções de ações de incentivo na consecução de metas específicas. A tributação dos dois difere. Os funcionários que exercem suas opções de prêmio direto são tributados em sua taxa de imposto de renda ordinária. As opções de ações de incentivo geralmente não são tributadas quando exercidas. Os funcionários que mantêm o estoque por mais de um ano pagarão imposto sobre ganhos de capital em ganhos subseqüentes.


Pagamento de bens e serviços.


Uma empresa de pequeno porte ou de rápido crescimento precisa economizar dinheiro. Uma empresa pode negociar para pagar seus consultores e fornecedores em opções de estoque para economizar dinheiro. Nem todos os fornecedores e consultores são receptivos ao pagamento em opções, mas aqueles que são podem salvar uma empresa de uma quantia significativa de dinheiro no curto prazo. As opções de ações usadas para pagar bens e serviços geralmente não têm requisitos de aquisição.


Como funciona: subvenções.


A Better Day Inc. autoriza 1 milhão de ações, mas apenas emite 900 mil para seus acionistas. Ele reserva as outras 100.000 ações para suportar as opções que forneceu aos seus funcionários e fornecedores. A avaliação atual do Better Day é de US $ 1,8 milhão, então cada uma das 900 mil ações emitidas tem um valor contábil de $ 2. A empresa concede a um grupo de empregados recém-contratados 50 mil opções para comprar ações em US $ 2,50. Essas opções são equivalentes ao longo de um período de quatro anos, o que significa que os funcionários podem exercer 12.500 opções no final de cada ano para os anos um a quatro.


Como funciona: exercício.


Dois anos depois, A Better Day cresceu significativamente. Agora tem uma avaliação de US $ 5 milhões. Também emitiu mais 50 mil ações para suportar as opções que foram exercidas. O preço por ação é agora a avaliação de US $ 5 milhões dividida pelas 950 mil ações atualmente em circulação ou US $ 5,26 por ação. Os funcionários que exerceram suas ações teriam um lucro antes de impostos imediato de US $ 2,76 por ação.


Referências (4)


Sobre o autor.


Tiffany C. Wright escreveu desde 2007. Ela é uma empresária, CEO interina e autora de "Solução da Equação de Capital: Soluções de Financiamento para Pequenas Empresas". # 34; Wright ajudou as empresas a obter mais de US $ 31 milhões em financiamento. Ela possui um mestrado em finanças e gestão empresarial da Wharton School da Universidade da Pensilvânia.


Créditos fotográficos.


Jules Frazier / Photodisc / Getty Images.


Mais artigos.


Como providencio opções de estoque?


Opções de ações de incentivo e o IRS.


As vantagens de possuir ações minoritárias de uma empresa privada.


Julia Evans.


Você está considerando uma oferta de uma empresa privada, que envolve opções de compra de ações? Você acha que essas opções de ações podem valer alguma coisa um dia? Você está confuso? Então leia isso! Eu vou dar-lhe alguma motivação para aprender mais, e algumas perguntas a considerar perguntando ao seu potencial empregador.


Tenho uma pequena história para você sobre as opções de compra de ações. Primeiro: as opções de ações são BORING E COMPLICADO E ESPERATO. Eles estão cheios de impostos, o que todos sabemos são terríveis. Algumas pessoas pensam que eles são divertidos e interessantes para aprender. Eu não sou uma dessas pessoas. No entanto, se você tem uma oferta que envolve opções de ações, acho que você deve aprender um pouco sobre elas de qualquer maneira. Tudo o seguinte pressupõe que você trabalha para uma empresa privada que ainda é privada quando você a deixa.


Nesta publicação, eu não quero explicar de forma abrangente como as opções funcionam. (Para isso, veja como avaliar suas opções de ações iniciais ou O Guia Aberto de Compensação de Patrimônio) Em vez disso, quero contar uma história e convencer você a fazer mais perguntas, fazer uma pequena pesquisa e fazer mais matemática.


Tive um emprego há 2 anos, com uma empresa com uma avaliação de bilhões de dólares. Foi-me dito que nós pagamos menos do que outras empresas porque nossas ofertas de opções de ações são mais generosas & rdquo ;. OK. Eu entendi exatamente nada sobre opções de ações e aceito a oferta. Para ser claro: não me arrependo de aceitar a oferta (meu trabalho é ótimo! Meus colegas de trabalho). Mas eu queria que eu entendesse as implicações (bastante sérias) na época.


Da minha carta de oferta:


a oferta oferece a opção de comprar 114,129 ações do estoque Stripe. [Sugerimos] nossas ofertas de colocar peso na sua propriedade na empresa.


Estou feliz em conversar sobre a forma como pensamos sobre o valor das opções. No que diz respeito aos números: existem aproximadamente compartilhamentos em circulação [redigidos]. Podemos conversar com mais detalhes sobre a avaliação atual e o preço de exercício das suas opções.


Esta é uma boa situação! Eles estavam sendo muito legais comigo. Eu tinha acesso a toda a informação que eu precisava para fazer um pouco de matemática. Eu não fiz a matemática. Deixe-me dizer-lhe como você pode começar com uma carta de oferta como essa e entender o que está acontecendo um pouco melhor!


a aparência da matemática (é só uma multiplicação)


A matemática que eu quero que você faça é bastante simples. A oferta de opção de estoque de exemplo a seguir não é minha situação, mas existem algumas semelhanças que I & rsquo; explicaremos em um minuto.


O exemplo da situação:


opções de ações que você está oferecendo: 500,000 horário de aquisição: 4 anos. você recebe 25% após o primeiro ano, e o resto é concedido todos os meses pelo restante do tempo. ações em circulação: 100.000.000 (o número total de ações da empresa) avaliação atual da empresa: 1 bilhão de dólares.


Este é um excelente começo. Você tem opções para comprar 0,5% das ações de uma empresa de bilhões de dólares. O que poderia ser melhor? Se você ficar com a empresa até que fique em público ou morra, isso é fácil. Se a empresa for pública e o preço das ações for superior ao seu preço de exercício, você pode exercer suas opções, vender a maior parte do estoque e ganhar dinheiro. Se ele morrer, você nunca exerce as opções e não perca nada. win-win. É aí que as opções se destacam.


Contudo! Se você quiser sair do seu emprego (nos próximos 5 anos, diga!), Você pode não vender qualquer estoque por muito tempo. Você tem mais matemática para fazer.


ISOs (a maneira usual pelas quais as empresas emitam opções de ações) expiram 3 meses depois de sair. Então, se você quiser usá-los, você precisa comprar (ou "exercitar"). Para isso, você precisa saber o preço de exercício. Você também precisa conhecer o valor de mercado justo (valor atual do estoque), por razões que se tornarão aparentes em um pouco. Precisamos de um pouco mais de dados:


preço de exercício ou preço de exercício: $ 1. (Isto é o quanto custa, por ação, para comprar suas opções.) Valor de mercado justo atual: $ 1 (Isto é o quanto cada valor é teoricamente valioso. Pode ou não ter relação com a realidade) Valor justo de mercado, depois de 3 anos: $ 10.


Tudo isso é informação que a empresa deve informar, exceto o valor após 3 anos, o que envolverá o tempo de viagem. Deixe-nos ver como isso funciona!


hora de sair.


Ok, incrível! Você teve um ótimo trabalho, você já esteve lá 3 anos, você trabalhou duro, fez um excelente trabalho para a empresa, você quer seguir em frente. Qual o proximo? Uma vez que as suas opções são adquiridas ao longo de 4 anos, agora você tem 375.000 opções (75% de sua oferta) que você pode exercer. Parece ótimo.


Surpresa! Agora você precisa pagar centenas de milhares de dólares para investir em um resultado incerto. Os resultados (IPO, aquisição, empresa falha) são bastante complicados de discutir, mas basta dizer: você pode perder dinheiro investindo na empresa para a qual trabalha. Pode ser um bom investimento, mas não é livre de riscos. Mesmo uma aquisição pode acabar mal com você (o empregado). Vamos ver exatamente como você custa milhares de dólares:


O preço de exercício é de US $ 1, portanto custa US $ 375,000 para transformar suas opções em estoque. Suas opções vão ao poof em três meses, mas você pode manter o estoque se você o comprar agora.


O que?! Mas você só tem 300k no banco. Você pensou que era & hellip; muito. Você faz um salário incrível (mesmo US $ 200k / ano não cobriria isso). Você ainda pode pagar muito! Cada ação custa US $ 1, e você pode comprar o máximo ou o quanto quiser. Nada demais.


Você tem que decidir quanto dinheiro deseja gastar aqui. Sua empresa ainda não obteve o IPO, então você só poderá ganhar dinheiro vendendo suas ações se a sua empresa finalmente for pública e vender por um preço maior do que seu preço de exercício. Se a empresa morrer, você perde todo o dinheiro que gastou em estoque. Se a empresa for adquirida, o resultado é imprevisível e você ainda não pode obter nada por todo o dinheiro que você gasta em exercitar opções.


Além disso, fica pior: impostos!


O valor do seu estoque subiu! Isso é incrível. Isso significa que você tem a chance de pagar muitos impostos! A diferença de valor entre US $ 1 (o preço de exercício) e US $ 10 (o valor justo de mercado atual) é de US $ 9. Então, você potencialmente ganhou US $ 9 * 375000 = 3,3 milhões de dólares.


Bem, você realmente não fez isso, já que você está comprando ações que você não pode vender (ainda). Mas sua agência fiscal local pensa que você tem. No Canadá (embora eu ainda não tenha certeza), talvez eu tenha que pagar o imposto de renda sobre esse 3 milhões de dólares, seja ou não eu. Então, esse é um adicional de 1,2 milhões de impostos, sem dinheiro extra.


As implicações fiscais são super chatas e complicadas e super super importantes. Se você trabalha para uma empresa bem-sucedida, e seu valor está aumentando ao longo do tempo e você tenta sair, os impostos podem tornar totalmente impossível o exercício de suas opções. Mesmo que a empresa não valesse muito quando você começou! Veja, por exemplo, esta pessoa descrevendo como eles não podem pagar os impostos sobre suas opções. O exercício inicial pode ser uma boa defesa contra impostos (veja o final desta publicação).


minha situação atual.


Eu não quero ficar muito longe nesta situação falsa, porque quando as pessoas me falam situações falsas, eu gosto de "ok", mas isso não é real, porque eu deveria me importar. & Rdquo; Aqui é algo real.


Não tenho uma empresa de 0,5% de um bilhão de dólares. Na verdade, eu possuo 0%. Mas a empresa para a qual trabalho é valorizada em mais de um bilhão de dólares, e tenho opções para comprar algumas delas. As opções que me são concedidas a cada ano custariam, muito grosseiramente, US $ 100.000 (incluindo preços de exercícios + impostos). Mais de 4 anos, isso é quase meio milhão de dólares. O meu salário após impostos é inferior a US $ 100.000 USD / ano, então, por definição, é impossível para mim exercer minhas opções sem emprestar dinheiro.


O valor total que custaria exercer + pagar impostos nas minhas opções é mais do que todo o dinheiro que eu tenho. Eu imagino que esse é o caso também de alguns dos meus colegas (para muitos deles, este é o seu primeiro emprego fora da escola). Se eu sair, as opções expiram após 3 meses. Ainda não entendo as implicações fiscais do exercício. (Isso me faz querer esconder-se debaixo da minha cama e nunca sair)


Fiquei realmente surpreso com tudo isso. Eu nunca tomou uma decisão financeira muito maior do que comprar um bilhete de avião de US $ 1000 ou assinar um contrato antes. Então, a perspectiva de investir cem mil dólares em algum estoque? Tendo que pagar impostos sobre o dinheiro que eu realmente não tenho? super assustador.


Então, as possibilidades, se eu quiser sair do meu trabalho, são:


exerci-los de alguma forma (com dinheiro que recebo, em algum lugar). desista das opções encontrar uma maneira de vender as opções ou o estoque resultante.


Existem várias variações em # 3. Eles envolvem principalmente a cooperação de seu empregador e ndash; é possível que eles te permitam vender algumas opções, em algumas condições, se você tiver sorte / se gostas / se as estrelas estão corretamente alinhadas. Esta publicação Como vender estoque secundário diz um pouco mais (obrigado @antifuchs!). Este comentário da HN descreve uma situação em que alguém obteve uma oferta de um investidor externo, e a empresa não informou o investidor para não comprar (e depois não comprou). Seu empregador tem todo o poder.


Mais uma vez, isso não é um desastre e ndash; Tenho um bom trabalho, o que me paga um salário SF apesar de eu viver em Montreal. É uma situação fantástica. E certamente ter uma opção para comprar ações é melhor do que não ter nada! Mas você pode fazer perguntas, e eu gosto de estar informado.


Perguntas a serem feitas.


Opções de estoque são muito complicadas. Se você começar a saber nada, e você tem uma oferta para avaliar esta semana, é improvável que você possa entender todos os cenários possíveis. Mas você pode fazer melhor do que eu!


Quando recebi uma oferta, eles estavam super dispostos a responder perguntas, e eu não sabia o que pedir. Então, aqui estão algumas coisas que você poderia perguntar. Em tudo isso, eu irei assumir que você trabalha para uma empresa dos EUA.


quantas opções de ações (# ações) agendam o cronograma (geralmente 4 anos / 1 ano de "penhasco") quantas ações em circulação o preço de exercício da avaliação atual (por ação) do valor justo de mercado (por ação: um número constituído, mas possivelmente útil) se eles estão oferecendo ISOs, NSOs ou RSUs quanto tempo depois de sair, você tem que se exercitar?


Então você pode fazer algumas matemáticas básicas e descobrir quanto custaria exercer as opções, se você escolher. (Eu tenho um amigo que pagou $ 1 total para exercer suas opções de ações. Pode ser barato!)


Perguntas mais ambiciosas.


Como com todas as perguntas difíceis, antes de aceitar uma oferta é o melhor momento para perguntar, porque é quando você tem a maior alavancagem.


Eles vão te permitir vender ações para um investidor externo? Se você só pode exercer durante 3 meses depois de sair, isso é negociável? (Pinterest dá-lhe a opção de 7 anos e pior implicações fiscais. Eles podem fazer o mesmo?) Se a empresa foi vendida para a avaliação atual (2X? 10X?) em 2 anos, quais valem minhas ações? E se a empresa aumentar muito dinheiro entre agora e depois? Eles podem dar-lhe um resumo do estoque e amp; opções que outras pessoas têm? Isso é chamado de "tabela de cap". (O motivo pelo qual você pode querer saber disso: muitas vezes os VCs são prometidos que eles terão seu dinheiro primeiro no caso de qualquer evento de liquidação. Antes de você! Às vezes, eles prometeram pelo menos um retorno de 3x em seu investimento. Isso é chamado uma preferência de liquidação & qdd; 1.) Qual outra proteção contra desvantagem os VCs têm? (veja este artigo para algumas das possibilidades) Os VCs têm participação? (existe uma definição de participação e outros termos de opções de ações aqui) Você pode exercer suas opções no início? Conheço alguém que exerceu e economizou uma tonelada de dinheiro em impostos fazendo isso. Este guia fala mais sobre o exercício inicial. 2 Suas opções são mais rápidas se a empresa for adquirida? E se você terminar? (essas possibilidades são chamadas de & ldquo; single / double trigger & rdquo;)


Se você tem mais idéias para boas perguntas, fale-me! I & rsquo; ll adicioná-los a esta lista.


Eu acho que é importante falar sobre concessões de opções de estoque! Muito dinheiro pode estar em jogo, e é difícil falar sobre quantidades em dezenas ou centenas de milhares.


Há também alguma tensão sobre este tópico porque as pessoas se investem emocionalmente em startups (por uma boa razão!) E muitas vezes sentem a culpa de deixar / discutir as implicações financeiras de sair. Pode sentir-se desleal!


Mas se você está tentando tomar uma decisão de investimento em milhares de dólares, acho que você deveria estar informado. Ser informado não é desleal :) A empresa para a qual trabalha é informada.


Faça as contas.


A empresa que faz uma oferta tem advogados e eles devem conhecer as respostas a todas as perguntas que eu sugeri. Pensaram com muito cuidado sobre essas coisas já.


Gostaria de saber quais perguntas fazer e fazer algumas das matemáticas antes de começar meu trabalho, então eu sabia o que estava fazendo. Faça perguntas para mim! :) Você entenderá mais claramente o que as decisões de investimento podem estar à sua frente e quais as implicações financeiras dessas decisões.


Obrigado por Leah Hanson e Dan Luu por editar ajuda!


Sobre as preferências de liquidação: suponha que um VC investe 100 milhões e promete um retorno de investimento de 3x. Se a empresa vender mais por 300M (ou menos), o VC obtém tudo e você não obtém nada. É isso aí. As preferências de liquidação são importantes para conhecer. [retorno] No início do exercício: também conheço pessoas que perderam muito dinheiro pelo exercício inicial, se é caro e não vale a pena nada. O importante é entender o que você pode fazer. [Retorna]


Você também pode gostar do Recurse Center, minha comunidade de programação muito favorita (minhas postagens sobre isso)


Aqui está o que significa ser oferecido opções de ações pelo seu empregador.


Nada é garantido quando se trata de opções de estoque de empregados. Flickr / Jamie McCaffrey.


Ser oferecido opções de ações por seu novo empregador parece emocionante, como você está obtendo acesso exclusivo que poderia pagar fora da estrada.


E você pode ser.


Quando você oferece opções, "de certa forma, você está autorizado a compartilhar o crescimento da empresa", diz o planejador financeiro certificado, Herb White, fundador e presidente da Life Certain Wealth Strategies no Colorado.


"Ele alinha o seu interesse com o da empresa, e quando essa empresa é negociada publicamente, a oferta alinha seu interesse com os acionistas", explica ele. "Geralmente, eu diria que a oferta de opções significa que a empresa está interessada em tentar mantê-lo como empregado e está oferecendo um incentivo para ajudá-lo a lucrar à medida que a empresa cresce".


Além disso, ele acrescenta: "é um cenário potencialmente lucrativo para um empregado".


Mas o que suas opções significam?


Em muitos casos, uma "opção de estoque" é exatamente o que parece: a opção de comprar o estoque da empresa.


Usaremos o termo "opção de compra de ações" aqui para referir-se a opções de ações de empregado não qualificadas, ou ESOs, que são o tipo mais comum de equivalência de capital que um empregado pode receber. Algumas empresas podem oferecer unidades de ações restritas (RSU), em vez disso, mas entre empresas privadas como startups, onde o patrimônio é uma forma comum de compensação, os ESOs são mais difundidos.


Como você pode imaginar, as opções de estoque podem ficar bastante complicadas. Para nossos propósitos, no entanto, aqui está uma visão geral de alto nível sobre o que acontece quando seu empregador oferece um pacote padrão, incluindo opções:


Se você for oferecido, diga 1.000 ações pelo seu empregador, uma startup que ainda é de propriedade privada, o que significa que você tem a opção de comprar muitas ações a preço de hoje, chamado de "preço de exercício" ou "preço de exercício". mas você não pode comprá-los hoje. As opções geralmente vêm com o chamado "calendário de aquisição de direitos", o que permite que você se aproprie de mais de suas opções quanto mais você permanecer na empresa.


Um calendário de vencimento típico, explica o CEO da EquityZen, Awn Davda, é quatro anos com um "acantilado" de um ano. Esse penhasco significa que você não pode começar a reivindicar suas opções até você estar com a empresa por um ano. Então, você pode ter acesso a 25%, trabalhando até obter 100% de suas opções após quatro anos. Agora você tem a opção de comprar todas as ações originalmente oferecidas, mas você ainda não possui essas ações.


Para possuir as ações, você deve "exercer" as suas opções - ou seja, escrever a empresa um cheque para comprar essas opções ao preço acordado da sua oferta inicial. Digamos que sua oferta de 1.000 ações teve um preço de exercício de US $ 1. Para comprar as ações, você deve cortar um cheque de US $ 1.000 (ou um cheque de US $ 500 para comprar metade das suas ações, se você não tiver $ 1.000 na mão). Talvez o valor de mercado dessas ações seja agora de US $ 5,00 por ano, mas você consegue comprá-los em US $ 1.


Esse dinheiro ainda não está no seu bolso.


"Quando você exerce suas opções e compra o estoque por US $ 1, você obtém um certificado de participação que diz" Parabéns, você tem um certificado compartilhado que vale a pena, no preço de hoje, US $ 5 por ação ", explica Davda. "Na realidade, você não recebe dinheiro, porque a empresa ainda é privada. Você está segurando um pedaço da empresa que você espera obter adquirido ou emitir um dividendo, ou ter um IPO. Até então, tudo o que você tem é a folha de papel."


Idealmente, sua empresa será adquirida ou emitirá um dividendo ou terá uma oferta pública inicial, e as ações valerão consideravelmente mais do que você pagou para que você possa vendê-lo com lucro. Existe a possibilidade de que seu estoque valerá menos do que você pagou, também conhecido como sendo "subaquático". Esse não é o resultado preferido.


Esta é uma visão geral muito básica do que geralmente significa ser concedida opções de estoque como parte de seu pacote de compensação. Tenha em mente, no entanto, que a equidade dos funcionários em uma empresa geralmente vem com muita impressão fina: requer formas diferentes, tem diferentes tratamentos fiscais e pode afetar seu portfólio de maneiras diferentes.


Por essa razão, Davda recomenda que os funcionários recebam conselhos profissionais de um planejador financeiro ou contador se as opções forem parte de sua compensação.


Você tem uma questão de finanças pessoais que você gostaria de ver respondido no Business Insider? E-mail yourmoney [at] businessinsider [dot] com.


VEJA TAMBÉM: Eu ganhava US $ 500.000 por ano às 30: Aqui estão os 10 melhores conselhos que posso dar sobre o dinheiro.


AGORA RELÓGIO: Aqui está o seu guia de longo prazo para a estabilidade financeira.


Siga Smart Investor e nunca perca uma atualização!


Receba as atualizações em sua caixa de entrada.


Assine o Smart Investor e nunca perca uma atualização!


Recomendado para você Powered by Sailthru.


Aqui está o que significa ser oferecido opções de ações pelo seu empregador.


Ser oferecido opções de estoque pelo seu novo.


Recomendado para você.


Seu e-mails de dinheiro e amp; Alertas.


Obtenha o melhor do Business Insider entregue à sua caixa de entrada todos os dias.


Como valorizar opções de ações em uma empresa privada.


Muitos fundadores têm dúvidas sobre como avaliar opções de ações e em torno da seção 409A. O seguinte é um guia para ajudá-los.


Por que é importante avaliar com precisão as opções de estoque?


De acordo com a Seção 409A do Código da Receita Federal, as empresas privadas (como as startups de tecnologia) devem determinar o valor justo de mercado de suas ações quando definem os preços de exercício das opções de ações (ou os preços de exercício # 82221) para evitar o início reconhecimento de renda pelo optante e a possibilidade de um imposto adicional de 20% antes do exercício da opção. Como a maioria das empresas quer evitar esses problemas tributários para seus titulares de opções, é importante valorizar as opções corretamente.


Como determinamos o valor justo de mercado das ações da empresa privada?


De acordo com os regulamentos do IRS, uma empresa pode usar qualquer método de avaliação razoável, desde que leve em consideração todo o material de informação disponível para a avaliação, incluindo os seguintes fatores:


o valor dos ativos tangíveis e intangíveis; o valor presente dos fluxos de caixa futuros; o valor de mercado prontamente determinável de entidades similares envolvidas em um negócio substancialmente similar; e outros fatores relevantes, como prémios de controle ou descontos por falta de comercialização.


Como sabemos se o nosso método de avaliação é & # 8220; razoável & # 8221 ;?


Não há resposta para isso, infelizmente. No entanto, há uma presunção de porto seguro e # 8220; # 8221; pelo IRS que a avaliação é razoável se:


a avaliação é determinada por uma avaliação independente a partir de uma data não superior a 12 meses antes da data da transação, ou a avaliação é do "estoque ilíquido de uma corporação inicial" e é feita de boa fé, comprovada por escrito relatório e leva em consideração os fatores de avaliação relevantes descritos acima. Este relatório deve ser escrito por alguém com conhecimentos e experiência significativos ou treinamento na realização de avaliações similares.


O que isso significa para minha empresa?


Se a sua empresa é um financiamento pós-VC, você provavelmente deseja obter uma avaliação independente, pelo menos, com a mesma frequência que você encerre uma rodada de financiamento e talvez, mais frequentemente, se o período de 12 meses caducou e você precisa emitir mais opções.


Se a sua empresa é um financiamento pré-VC, mas tem financiamento semente ou tem ativos significativos, você pode querer aproveitar o relatório escrito de porto seguro, embora haja alguns custos associados a essa abordagem. Para evitar esses custos, você pode fazer com que o conselho venha a uma avaliação razoável com base nos fatores acima, mas essa avaliação poderia ser considerada pelo IRS como razoável e podem ser aplicadas sanções fiscais.


Se você é uma inicialização pré-receita com poucos recursos e pouco financiamento, o conselho deve fazer o seu melhor para calcular um valor razoável com base nos fatores acima.


Quando devemos valorizar as opções de estoque?


Você deve valorar as opções de compra de ações sempre que vender ações ou conceder opções de compra de ações. Você pode usar uma avaliação anterior calculada nos últimos 12 meses, desde que não haja nova informação disponível que afete materialmente o valor (por exemplo, resolução de litígio ou recebendo uma patente).


Como posso vender ações da empresa privada?


Em alguns casos, empresas privadas e públicas podem emitir ações para seus próprios funcionários como parte de um programa de compensação. Esta ação é projetada para motivar os funcionários, vinculando uma parcela de seus ganhos aos ganhos da empresa.


Em alguns casos, as pessoas podem eventualmente querer vender suas ações. Para ações negociadas publicamente, esse processo é simples: um funcionário pode apenas vender as ações através de um corretor. As ações privadas, por outro lado, não podem ser vendidas tão facilmente. Como as ações privadas representam uma participação em uma empresa que não está listada em qualquer troca, encontrar um comprador pode ser difícil. A falta de informações sobre a maioria das empresas privadas tende a dissuadir os investidores, que geralmente são muito relutantes em comprar em uma empresa de que não conheçam nada.


A solução mais simples para a venda de ações privadas é aproximar-se da empresa emissora e perguntar sobre o que outros investidores fizeram para liquidar suas participações. Algumas empresas privadas podem ter programas de recompra, que permitem que os investidores vendam suas ações de volta à empresa emissora. As empresas privadas também podem fornecer lideranças sobre os atuais acionistas ou novos investidores que manifestaram interesse em comprar as ações da empresa.


Depois que um investidor consegue encontrar um comprador para as ações, sugere-se que ele ou ela visite um advogado de valores mobiliários para terminar a papelada porque, embora as ações privadas não estejam registradas na Securities and Exchange Commission (SEC), todos os regulamentos da SEC envolvendo vender ações ainda deve ser seguido. O incumprimento de todos os regulamentos relevantes pode resultar em sanções civis, administrativas ou mesmo penais.

No comments:

Post a Comment